DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

AHP "contra a banalização das taxas turísticas"

Entidade defende criação de uma taxa turística regional na Madeira

None

Bernardo Trindade lamenta "inacreditável atraso" da resolução dos constrangimentos no Aeroporto da Madeira

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) afirmou esta quarta-feira, 21 de Fevereiro, ser "contra a banalização das taxas turísticas", defendendo uma taxa turística regional com o contributo dos hoteleiros.

Na abertura do 34.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, o presidente da AHP, Bernardo Trindade, expresso que ser necessário "prosseguir o caminho de redução da burocracia, de redução dos encargos fiscais e contributivos", defendendo a criação de uma taxa turística regional, "que permita a distribuição equitativa entre todos".

A Madeira é cada vez mais um binómio cidades e as experiências na natureza. Para prosseguir esse equilíbrio, a receita deve ser distribuída de forma equilibrada. E para que esse equilíbrio seja bem construído, entendemos que o modelo de governação e decisão sobre o destino a dar às verbas deve contar com representantes dos empresários da hotelaria. Bernardo Trindade, presidente da AHP

O responsável pela AHP aproveitou a ocasião para lamentar o "inacreditável atraso" da resolução dos constrangimentos no Aeroporto da Madeira, "causador de enormes prejuízos a toda a cadeia do sector – dos aviões aos hotéis, restaurantes e serviços, afectando inclusivamente a reputação da Madeira".

Ainda que saibamos que os equipamentos estão em produção em fábrica, que serão testados e colocados no 3º trimestre deste ano, iniciando-se a posterior recolha de dados, não podemos deixar de lamentar todo este inacreditável atraso. Apetece-nos recordar que a Madeira e os Açores não são mais, mas também não são menos do que qualquer região do continente. Todos somos Portugal.