Portugal vai defrontar Luxemburgo após vitória com contributo de Fu Yu
A Selecção Nacional feminina de ténis de mesa venceu o Cazaquistão por 3-0, no último jogo do grupo 6 do Campeonato do Mundo de equipas que está a decorrer em Busan, na Coreia do Sul. A madeirense Fu Yu contribuiu para esta vitória, que leva a assegurar o 2.º lugar e a consequente passagem à ronda de 32, na qual vai defrontar o Luxemburgo. Matilde Pinto, de 17 anos, venceu o primeiro encontro pela selecção sénior, numa prova de equipas.
Portugal, que ocupa a 11.º posição no ranking mundial, alcançou um triunfo robusto sobre a selecção asiática, (49.ª seleção do ranking). Shao Jieni (63.ª do ranking) bateu Sarvinoz Mirkadirova (207.º) por 3-2, Fu Yu derrotou Zauresh Akasheva (234.º) por 3-0 e Matilde Pinto (252.º) obteve a primeira vitória em mundiais absolutos e numa competição de equipas, ao vencer Anastassiya Lavrova (248.º) por 3-1.
A ronda de 32 e os oitavos de final decorrem amanhã. A equipa masculina garantiu a qualificação para os oitavos de final, cujo sorteio se vai realizar ainda esta terça-feira.