DNOTICIAS.PT
Assembleia Legislativa Madeira

Oposição apoia redução fiscal proposta pela IL

None

"Ou será agora que os cofres da Região estão fartos, ou não será nunca", afirmou Miguel Castro, do CH, sobre a proposta da IL de redução fiscal na Região.

O líder regional do CH considera que o Estado se transformou "numa pedra amarrada aos pés dos cidadãos", com a elevada carga fiscal imposta. Por isso, entende que este é o momento para aplicar a redução de 30% nas taxas de impostos.

Também o BE defende a aplicação da totalidade do diferencial fiscal para reduzir o peso dos impostos sobre os cidadãos.

Élvio Sousa, do JPP, considera que a redução fiscal tem toda a razão de ser e acusa o Governo Regional de desperdício de dinheiro público, "um despesismo" de que a nomeação de assessores e técnicos especialistas é um exemplo. Se não houver redução dessas despesas "não haverá margem para reduzir impostos".

Ricardo Lume lamenta que, na Madeira, seja aplicado diferencial máximo nas taxas de IRC, "para as grandes empresas" e não se reduza mais a carga fiscal sobre as famílias.

O deputado do PCP considera ser possível fazer reverter a redução do IVA nos preços dos produtos e dá como exemplo os combustíveis e a electricidade que teriam redução imediata.