Futuro da Madeira nas mãos de Marcelo
Nas mãos de Marcelo é o título escolhido para dar ênfase à continuação da crise política na Madeira, manchete essa acompanhada de uma foto a propósito. "Governo Regional mantém-se em gestão pelo menos até 24 de Março, data em que o Presidente da República ganha o poder de dissolução do parlamento. Ireneu Barreto admite todos os cenários depois disso, até o de empossar um novo Executivo saído da actual maioria, mas eleições antecipadas ganham cada vez mais força", resumimos o tema que poderá ler nas páginas 4 e 5.
Pausa na vida política é outro título forte desta edição, também acompanhada de foto. "Pedro Calado regressa à Região com a certeza de que não voltará, nos tempos mais próximos, aos cargos públicos e partidários. Garante que nunca cometeu ilegalidades, elogia agentes da Justiça e assegura que eventual indemnização por detenção excessiva segue para a solidariedade", resumimos o que poderá ler logo a seguir nas páginas 2 e 3.
Noutro contexto, noticiámos que 138 aguardam por ajuda domiciliária. Ou seja, "mais de duas centenas de utentes pedem mais auxílio, mas a Segurança Social precisa de um reforço orçamental para suprir todas as necessidades". Problema que pode contextualizar na página 7.
Por falar em solidariedade, espreite o artigo nas páginas 10 e 11, com o título Jovem voluntário dá receita para ajudar.
Por fim, futebol pois ontem teve II Liga e o título chama para ler a crónica das páginas 14 e 15. Marítimo com vitória sofrida mas preciosa frente ao FC Porto B.
Pode ler o seu DIÁRIO na edição em papel, mas já aqui na edição online, seguindo este link, caso seja assinante. Mas se não for, também pode fazer-se já hoje, aqui, beneficiando de vantagens aliciantes.
Boa leitura e bom domingo.