DNOTICIAS.PT
Investigação Judicial Madeira

"Obviamente Ireneu Barreto sabe que Marcelo vai convocar eleições"

None

"O senhor Representante da República esteve reunido em Lisboa com o senhor Presidente da República, e o senhor Representante saberá de certeza absoluta aquilo que Marcelo Rebelo de Sousa lhe disse. Se tivesse dito: não vou dissolver a Assembleia nem vou convocar eleições de certeza que Ireneu Barreto teria dito hoje muito claramente que iria chamar o PSD e mandatar para formar novo governo. Uma vez que não fez isto, obviamente sabe que vai dissolver a Assembleia e convocar eleições".

Esta é a leitura de Nuno Morna, deputado da Iniciativa Liberal (IL) que aproveita para ir um pouco mais longe numa tese: "O que Marcelo Rebelo de Sousa está fazer é ganhar tempo". Porquê? "Imagine-se que no dia 10 de Março [eleições nacionais] há um grande resultado para o PSD e para o CDS criando condições para legitimar um novo governo, aí Marcelo não tem por que não dizer ao PSD para formar novo governo".

No entanto o parlamentar e rosto da IL na Madeira considera que esse bom resultado que os social-democratas sonham ter estará muito longe de acontecer advindas após a investigação judicial que aconteceu com uma mega-operação desencadeada a 24 de Janeiro sabendo-se desde então que Miguel Albuquerque passou à condição de arguido.

"Tenho algumas dúvidas que isso vá acontecer e que o resultado da coligação Madeira Primeiro seja algo de estonteante", perspectivou sobre um resultado amplamente satisfatório.