DNOTICIAS.PT
País

Montenegro defende facilitação dos licenciamentos para combater corrupção

None
Foto Global Imagens

O líder do PSD, Luís Montenegro, defendeu hoje a facilitação dos processos de licenciamento, considerando que a burocracia prejudica o investimento, mas é também um "campo preferencial para a corrupção".

Em Espinho, numa sessão de apresentação de candidatos da Aliança Democrata (AD) por Aveiro, onde marcou presença Salvador Malheiro que está a ser acusado de receber envelopes com dinheiro, em troca da adjudicação de uma obra -- acusação que refuta -, Montenegro deixou claro que o país não pode ficar à espera que o tecido económico crie mais riqueza e que "por artes mágicas" seja capaz de atrair o investimento que está a ser feito em outros países da Europa.

Dinheiro 'ignorado' na Madeira faz manchetes na imprensa nacional

A alegada corrupção na Madeira continua a dar que falar.

"Nós temos de dar sinais para que os nossos empresários possam multiplicar os seus investimentos e temos de dar sinais para atrair investimento estrangeiro. E isso faz-se em primeiro lugar facilitando, no bom sentido do termo, os processos de licenciamento. Sermos menos burocratas. Aliás a burocracia para além de prejudicar o andamento dos investimentos é também um campo preferencial para haver corrupção", defendeu.

Para Luís Montenegro, o combate à burocracia permite "simultaneamente" tornar o país mais atrativo para os investidores e retirar o que "prejudica" e "penaliza" a atividade económica "que são os fatores desviantes muito associados à burocracia e à complexidade das decisões", acrescentou.