É imperativo haver eleições na Madeira!
Muito se tem escrito e falado sobre a atual crise política na Madeira. Crise essa sem precedentes, apesar de todos os factos investigados não serem «novidade» para a maioria das pessoas.
Ao longo destes quase 50 anos, a política governativa do PSD tem vindo a perder a força de outrora. Tanto assim é que teve de encontrar aliados para poder manter-se no poder. Caso para dizer, mudam-se os líderes, mantém-se a sede de poder a todo o custo.
Os mais recentes acontecimentos envergonham qualquer madeirense que tenha pensamento livre e que deseje uma Madeira melhor a todos os níveis. Apesar da investigação ainda estar a decorrer e todos terem o direito a serem considerados inocentes até prova contrária, as medidas de coação aplicadas aos três arguidos fazem-nos ter ainda mais a certeza de que a última palavra tem de ser do povo. Mais do que nunca, é importante que o Presidente da República marque eleições antecipadas e deixe o povo decidir o seu destino. É uma das formas que temos ao nosso alcance para fazer justiça e para mostrar a nossa indignação.
As redes sociais não podem ser a única forma de mostrar o nosso descontentamento. Cada vez mais são aqueles que se insurgem contra este governo através dos comentários a publicações ou notícias. Precisamos de mais! Deixemos a justiça funcionar, mas permitam-nos escolher o que queremos para o futuro da Madeira através do voto livre.
Os mais antigos dizem (e muito bem!), que uma máquina só deixa de funcionar se deixar de ser oleada. A população tem nas suas mãos o poder de parar de vez esta máquina laranja, que a única coisa que tem feito aos madeirenses é deixar-nos cada vez mais pobres.
Está na hora, senhor Presidente da República. Eleições antecipadas são a única opção!
Ana Oliveira