Pelo menos 224 migrantes chegaram às ilhas espanholas
Pelo menos 224 migrantes chegaram às Ilhas Canárias nas últimas horas, incluindo 40 menores e nove mulheres, em quatro barcos, segundo os serviços de emergência e resgate espanhóis.
O balanço anterior das autoridades espanholas realizado indicava que 211 migrantes haviam desembarcado nas ilhas espanholas entre a noite de quinta-feira e hoje.
O navio Salvamar Nunki ajudou 67 pessoas que se encontravam numa embarcação que foi avistada de terra, enquanto navegavam perto da costa norte da Grande Canária, e foram desembarcados na marina de Las Palmas, nas Ilhas Canárias.
Trata-se de um grupo formado por homens subsaarianos, entre os quais há 14 menores, segundo disseram os serviços de emergência de Espanha à agência de notícias EFE.
Dois migrantes deste grupo foram transferidos com ferimentos ligeiros para o Hospital Insular, na Grande Canária.
Outro barco com 51 pessoas chegou a La Restinga, ao sul da ilha de El Hierro, incluindo sete menores e duas mulheres.
Um terceiro grupo de 52 pessoas desembarcou no município de Tuineje, concretamente em Gran Tarajal, no sudeste de Fuerteventura, incluindo seis menores e cinco mulheres.
Destas 52 pessoas, 39 são do norte de África e 13 são subsaarianas.
Uma quarta embarcação chegou a Arrecife, capital de Lanzarote, com 54 migrantes a bordo - todos norte-africanos, exceto dois subsaarianos -, entre os quais havia 13 menores e duas mulheres.