'(Re)construir a Escola Inclusiva: desafios e oportunidades' traz Pedro Strecht à Madeira
O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) realiza amanhã e depois um encontro de docentes de Educação Especial, sob o tema '(Re)construir a Escola Inclusiva: desafios e oportunidades'. Serão vários os oradores que, em sessões repartidas por dois dias, vão abordar vários aspectos relacionados com o tema do encontro.
De acordo com a organização, são esperados cerca de sessenta docentes destas áreas, bem como representantes sindicais de outras estruturas da FENPROF.
Amanhã, os trabalhos arrancam às 9 horas. Pelas 9h45 teremos o painel 'Educação inclusiva e a promoção do sucesso escolar: um caminho que se faz caminhando', da responsabilidade das docentes Ângela Freitas e Fernanda Gouveia. Seguri-se-á a apresentação da proposta da Moção setorial do Sindicato dos Professores da Madeira.
Durante a tarde, será apresentada a 'Realidade de Portugal Continental e Região Autónoma dos Açores', bem como a 'Política sindical e pedagógica a nível nacional', pelos representantes de Educação Especial da FENPROF e pelo Secretário-Geral, Mário Nogueira.
No dia 17 de Fevereiro, o destaque vai para a conferência de encerramento, por Pedro Strecht, pedopsiquiatra de renome, com o título 'Perturbações de ansiedade e impacto em meio escolar'.
Este encontro decorrerá no auditório do Sindicato dos Professores da Madeira.