APCA Madeira abre ‘Tratuário’ na Rua da Carreira
'Os Monstros’, de António Aragão, é a primeira exposição patente na nova galeria
'Tratuário' é o nome da galeria que a APCA - Agência de Promoção da Cultura Atlântica vai abrir no número 119 da Rua da Carreira, no Funchal. A inauguração está marcada para 14 de Março, pelas 18 horas.
Actuando nas áreas do conhecimento científico e cultural, mas também tecnológico, a APCA Madeira tem vindo a conceber e a desenvolver inúmeros projectos, sendo que a sua evolução enquadra-se, numa perspectiva mais geral, no desenvolvimento do associativismo cultural e do sector cultural e criativo madeirense registado nas últimas décadas. O 'Tratuário' vem, então, ser uma galeria multidisciplinar, que acolherá vários tipos de actividades culturais, tais como: exposições, concertos, workshops, peças de teatro, espectáculos ou cinema.
'Os Monstros’, de António Aragão, é a primeira exposição a estar patente na nova galeria.
A mostra retrata a última colecção de quadros do artista madeirense, pintados em 1992. Desta colecção fazem parte 12 quadros adquiridos pela APCA Madeira, aos quais se soma ainda um outro, emprestado pela Casa da Cultura de Santa Cruz / Quinta do Revoredo.
Esta exposição poderá ser visitada até 24 de Maio.
Refira-se que a programação para 2024 da nova galeria encontra-se fechada, mas a APCA já está a receber propostas de entidades ou artistas interessados em colaborações para o ano de 2025.
Com inauguração a 14 de Março e a sua abertura no dia 15, terá como horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.