Alternativa 21 defende meritocracia
A Alternativa 21 defende a meritocracia, "pois é um sistema inclusivo que promove relações ganho-ganho e acredita que o Estado, ao aplicá-la, pode inspirar todas as organizações a promoverem-na".
"Numa verdadeira meritocracia o mérito e a experiência são valorizados, pelo que as pessoas são induzidas a produzir mais e melhor; as pessoas são encorajadas a experimentar e assim ter vidas mais plenas", refere Miguel Silva, candidato pela Alternativa 21, através de numa nota de imprensa.
Numa verdadeira meritocracia, a corrupção é inexistente e todos podem ansiar por atingir o seu potencial". Miguel Silva
"As leis e regras são cumpridas podendo cada um satisfazer, por seus próprios meios, as suas necessidades e aspirações", acrescenta.
Diz ainda que "o trabalho em equipe é valorizado pelo que as intrigas são mínimas".
Todos trabalham com o obje~ctivo de ser melhor, de incluir todos em vez de alienar alguns. Numa verdadeira meritocracia existe justiça na atribuição dos cargos, pelo que o clima de desconfiança nas instituições será mínimo". Miguel Silva
"Estás características farão com que as empresas e organizações produzam mais e melhor, o que por sua vez promoverá o crescimento econômico e o aumento das remunerações", refere a mesma nota.
Numa verdadeira meritocracia, as pessoas gostarão de trabalhar pois sentirão se apreciadas por seus méritos. O trabalho será um dos campos em que as pessoas aprenderão sobre si sobre e o mundo, e desenvolverão as suas potencialidades". Miguel Silva