Tomaram posse os novos corpos sociais do Coro de Câmara da Madeira
Tomaram posse na passada sexta-feira, os novos corpos sociais do Coro de Câmara da Madeira (CCM), para desempenharem funções no biénio 2024/2025.
Uma única lista apresentou-se às eleições, que decorreram com a presença de 84% dos sócios da agremiação; estes deram um voto de confiança aos novos dirigentes, alguns deles numa perspectiva de continuidade, com 60,4% dos votos expressos a ratificarem a lista apresentada, que tem como presidente da direcção José Júlio de Castro Fernandes.
"É intenção dos actuais órgãos sociais proporcionar os meios necessários para o CCM continuar a desenvolver um trabalho de qualidade e a sua divulgação no maior número de locais, nacionais e internacionais, possível", refere nota enviada.
"Projectos postergados desde há 4 anos serão de novo reavaliados, reestruturados e concretizados, na medida do possível. Novos desafios estão também em análise, no seguimento do êxito unanimemente reconhecido que foi o espectáculo (três sessões), em Dezembro último, com o grupo 'The Gift'", lê-se na nota.
É ainda referida uma aposta na "melhoria das condições físicas da sede do grupo, e a sua dinamização com diversas actividades", que estão no programa para os próximos dois anos, assim como a continuação da interacção com outros grupos corais e musicais, regionais e nacionais..
A programação da temporada artística para 2023, ainda em construção, já tem algumas actividades marcantes, que a seu tempo serão divulgadas.
Os presidentes dos vários órgãos são os seguintes:
Mesa da Assembleia Geral – Armando José da Silva Correia
Direcção – José Júlio de Castro Fernandes
Conselho Fiscal – Luís Manuel de Oliveira Ricardo