Repelido ataque russo com drones contra Kiev
A Ucrânia repeliu hoje um ataque russo com drones suicidas contra a capital, abatendo 40 dos 45 engenhos aéreos não tripulados iranianos, lançados pelas forças russas, informaram as autoridades militares locais.
O chefe da Administração Militar Regional de Kiev, Serguí Popko, referiu, através da sua conta no canal Telegram, que "todos os 'Shahed' iranianos lançados pela Rússia sobre Kiev, desde a anexação da península ucraniana da Crimeia, foram abatidos nos arredores da cidade".
O mesmo responsável adiantou também que a informação já disponível indica que não há vítimas nem danos a registar em Kiev, tendo o alerta antiaéreo na capital ucraniana se prolongado por quase duas horas.
A Força Aérea ucraniana referiu que a Rússia lançou 45 drones Shahed 136/131 e que o sistema antiaéreo intercetou 40 nas regiões de Kiev, Vínitsia, Zhytomyr, Kirovohrad, Mykolayiv, Cherksay, Odessa, Dnipropetrovsk e Kherson.
Em Mykolayiv um drone atingiu uma infraestrutura costeira e causou um incêndio que provocou danos em edifícios residenciais próximos, carros e um gasoduto, de acordo as Forças de Defesa do Sul, havendo ainda registo de uma pessoa ferida.