Madeirense Pedro Buaró garante passaporte para os Jogos Olímpicos
Atleta do Benfica conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris'2024 no salto à vara, superando a fasquia dos 5,82 metros, que passa a ser novo recorde de Portugal.
O saltador madeirense João Pedro Buaró, do Benfica, garantiu hoje a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024, na disciplina de salto com vara, depois de ter superado a fasquia dos 5,82 metros em Pombal.
Na Expocentro, local onde decorreu a primeira jornada dos Nacionais de Clubes de atletismo em pista coberta, o atleta 'encarnado' estabeleceu também um novo recorde nacional absoluto, melhorando em sete centímetros a marca que já detinha e que foi alcançada no decorrer do Perche Elite Tour de Dévoluy, em França, em 14 de janeiro deste ano.
Em Pombal, o saltador garantiu a vitória na disciplina aos 5,30 metros, progredindo depois até aos 5,82.
Pedro Buaró ainda tentou assegurar a marca de qualificação para os Campeonatos do Mundo, fixada nos 5,90 metros, mas já não conseguiu.
“O meu objetivo desde o início era conseguir a marca de qualificação direta para os Jogos. O mais especial e o melhor era conseguir fazê-lo em Portugal, numa pista como esta. Com todos a apoiarem bastante foi ainda mais emocionante”, afirmou o atleta que já esperava ter superado esta marca antes, “mas agora, depois de ter saltado os 5,70 metros, senti que chegara a hora.” Pedro Buaró à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Atletismo