Avenida aquece para mais uma noite mágica
Baixa do Funchal enche-se de cor, ritmo e muito público
Com o cair da noite a frente-mar do Funchal enche-se de locais e visitantes para, logo a partir das 20 horas, assistirem ao cortejo alegórico, evento ex-libris das Festas de Carnaval.
Este ano as ‘Noites Mágicas nas Avenidas’ contam com mais de milhar e meio de figurantes distribuídos por 13 trupes e respectivos carros alegóricos.
Com partida da Avenida Francisco Sá Carneiro, Rotunda Francisco Sá Carneiro, Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses (faixa sul), até à Praça da Autonomia, o cortejo alegórico abre, a exemplo de edições anteriores, com o carro alegórico decorado por João Egídio Rodrigues, este ano sob o tema ‘O Beijo do Sol e da Lua’. Segue-se os ‘Reis do Carnaval’, da Escola de Samba Caneca Furada, e logo atrás, ‘Jogo de Sedução’, da Associação de Animação Geringonça. Depois será a vez de ‘Arena’, da Associação Animad, seguida de ‘Animação e Folia’, da Associação Musical, Cultural e Recreativa e Coro de Câmara de Lobos (Turma do Funil). A segunda metade do cortejo alegórico apresenta o ‘O Sal da Vida’, da Associação Cultural Império da Ilha, que antecede a trupe ‘Fénix’, da Associação Fitness Team, e ‘Cor Matriz’, do grupo Sorrisos de Fantasia. ‘O Sonho, a Magia e as personagens da noite’ é o tema da Associação Tramas e Enredos, seguida de “Oceanos de Folia’, da Associação de Batucada da Madeira. A ponta final do cortejo reserva ‘A Magia das Pedras Preciosas’, da Associação Palco D’Emoções – Associação Cultural, Recreativa, Desportiva e Escola de Samba, ‘Boémia’ da Associação Cultural e Recreativa, Escola de Samba Os Cariocas, e a fechar o desfile, ‘Madeira, uma Avenida de Luz e Cor’, pela Associação de Animação Nuvem d’Afectos.