DNOTICIAS.PT
Madeira

Jovem agricultor da Ponta do Sol aposta em plantas comestíveis com selo 'Produto Madeira'

None

Marco Caldeira, director regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, visitou a exploração agrícola de um jovem agricultor, Luís Eduardo Cabral, localizada na Ponta do Sol.

Com uma área total de 5.600 m2, esta exploração foi objecto de uma candidatura de apoio a investimentos de grande dimensão e ajuda ao arranque da actividade para a instalação de jovem empresário agrícola, tendo beneficiado de verbas provenientes do Orçamento Regional e de fundos comunitários.

A 'Micro Leave's dedica-se sobretudo à produção e comercialização de hortofrutícolas em estufa e ao ar livre, de plantas aromáticas e medicinais, legumes “mini”, flores comestíveis e plantas jovens "cress".

"Nos tempos catuais, em que se defendem os benefícios para todos de uma alimentação saudável e equilibrada, é de louvar a aposta deste jovem empreendedor, cuja produção respeita os critérios exigidos pela segurança e higiene alimentar, fornecendo os produtos mais frescos, saudáveis e certificados com a marca 'Produto Madeira', destaca a tutela em comunicado de imprensa.