DNOTICIAS.PT
Madeira

Cinco alunos da Madeira premiados com Bolsas Sociais EPIS

None
Foto Shutterstock

Cinco alunos da Madeira vão ser premiados com Bolsas Sociais EPIS, atribuídas pela associação Empresários Pela Inclusão Social. A iniciativa nacional decorre com o apoio de 50 parceiros e doadores individuais, que somou um investimento de 567,2 mil euros, mais 25% de investimento face ao programa do ano passado.

Segundo explica nota à imprensa, a 14.ª edição deste programa atribuiu 235 bolsas que vão possibilitar a continuação dos estudos de 202 alunos, a concretização de estágios de 29 jovens adultos com deficiência e o desenvolvimento de 10 projectos de inclusão social implementados em escolas.

"As Bolsas Sociais EPIS pretendem promover as boas práticas de inclusão social e de promoção da sustentabilidade e cidadania activa nas escolas, apoiar estágios de formação e inserção profissional de jovens com deficiência e premiar alunos com mérito académico, em frequência do ensino secundário, de licenciatura e de mestrado", indica.

Observar que, de ano para ano, com o envolvimento e contributo da sociedade civil, proporcionamos o prosseguimento de estudos de centenas de alunos com mérito académico é muito gratificante. Estas bolsas fazem a diferença na vida destes jovens, ajudando-os a alcançar o seu máximo potencial nesta fase da vida. Para a EPIS, o investimento na educação é a chave para um futuro mais justo e equitativo e este programa é um evidente investimento no futuro do nosso país e nas próximas gerações. Diogo Simões Pereira, Diretor-geral da EPIS

Nesta edição, 58% dos alunos premiados são beneficiários de ação social escolar. "Este dado confirma o objectivo deste programa da EPIS de aliviar algumas dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias, relacionadas com as despesas escolares", acrescenta.