Paulo Cafôfo pergunta se Albuquerque vai demitir os secretários "arguidos"
Paulo Cafôfo não tem dúvidas que, se perguntassem aos madeirenses quais as palavras do ano de 2024, seriam "instabilidade e Albuquerque".
O líder socialista pergunta ao presidente do Governo Regional "onde está a estabilidade governativa, quando estamos a discutir um orçamento que corre o risco de ser chumbado e vamos discutir uma moção de censura que pode deitar o governo abaixo".
Cafôfo responsabiliza CDS, CH, IL e PAN, os partidos que viabilizaram o governo pela instabilidade. Partidos que, acusa, queriam "passar directamente para uma moção de censura sem passar pelo orçamento".
Para o líder socialista, o que os madeirenses querem é "ira a eleições" para resolver a instabilidade e é para isso que o PS está preparado.
Votar a favor ou abster-se no orçamento não está em causa para o PS porque seria manter Miguel Albuquerque e aprovar um documento que não serve aos madeirenses. Um orçamento "populista e eleitoralista".
No final da interpelação, perguntou se Miguel Albuquerque irá "demitir os secretários regionais que, como ele, são arguidos" para evitar a moção de censura do Chega.