“Oposição PSD/CDS tem-se revelado decepcionante”, diz Filipe Sousa
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, apontou hoje críticas à oposição no município, a quem acusa de ter uma actuação “decepcioannte” e um “vazio de ideias”.
“Em Santa Cruz, a actuação da oposição PSD/CDS tem-se revelado decepcionante, não só pela falta de propostas, mas também pela postura sistemática de crítica vazia”, sustenta o chefe do executivo JPP, na recta final do seu último mandato à frente dos destinos de Santa Cruz.
“Em vez de apresentar soluções ou contribuir para o desenvolvimento do concelho, esta oposição, constituída por profissionais da crítica vazia, parece empenhada apenas em criticar por criticar, numa tentativa de desestabilizar sem oferecer alternativas viáveis”, reforça.
Filipe Sousa aponta como exemplo a discussão da proposta de Orçamento Municipal para o ano de 2025, que diz ser “um documento histórico não só pelo valor global que atingirá os 57 milhões de euros, mas também porque é um documento que consagra o equilíbrio, a sustentabilidade e a eficiência dos recursos financeiros”. Não obstante, regista “um vazio de ideias” por parte da oposição santa-cruzense.
“Esta mesma oposição não tem um plano estruturado para o futuro do município, e não tem propostas que reflictam uma visão a médio e longo prazo para resolver os desafios que enfrentamos. Este tipo de oposição torna-se contraproducente e ineficaz”, constata.