Tolerâncias de Ponto - ridículo

Esta semana ficamos a saber que o Governo Regional da Madeira concedeu aos funcionários públicos uma tolerância de ponto para os dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro.

Só para terem noção, o Governo Regional dos Açores apenas concedeu os dias 24 e 31.

Se esta medida, à semelhança do novel feriado regional do dia 2 de abril e da tolerância por ocasião do Rally Vinho Madeira, já é ridícula de per si, o que dizer em relação ao apoio às famílias que têm filhos em idade pré-escolar?

Gostaria que o Senhor Secretário Regional de Educação me explicasse onde é que eu, trabalhador do setor privado, sem tolerância nos dias acima referidos e sem estrutura familiar que me permita deixar duas crianças de 3 e 5 anos, vou fazer?

É que o nosso calendário regional tem uma pérola: “Os dias de tolerância de ponto não entram no cômputo dos [cinco] dias úteis de interrupção (...)”

Ou seja, para perfazer os cinco dias úteis do calendário escolar, as escolas já estão a informar os encarregados de educação que as pré-escolares também deverão estar fechadas nos dias 20 de dezembro e 6 de janeiro (a somar ao 27 de dezembro e ao 2 e 3 de janeiro, também dias úteis).

Este Governo Regional só tem olhos para os funcionários públicos?

De facto, como diz o outro, é gozar com quem trabalha (no privado)...

C. Santos