PSD diz que Madeira só terá 120 milhões de euros para habitação com o Orçamento aprovado
Rui Marques destacou, durante a iniciativa de hoje do Grupo Parlamentar do PSD, que, por ser uma das áreas que mais desafios apresenta à população, o Governo Regional está comprometido em encontrar soluções e investir na resolução desses problemas.
"Como sabem, a habitação está em foco aqui na Madeira, não só na Madeira, mas no país e na Europa. É uma necessidade de muitas famílias madeirenses e, portanto, quisemos hoje dar relevância a esta questão", disse.
Nesse sentido, o Orçamento Regional para 2025 aloca um total de 120 milhões de euros para a aquisição e construção de novas habitações, bem como para o reforço de programas já existentes, como o 'PraHabitar', 'ReEquilibrar' e 'Casa+Eficiente', entre outros.
Queremos também reforçar que o Governo Regional tem um compromisso com a população madeirense no sentido de reforçar a oferta de habitação às famílias madeirenses e, também, através do Orçamento para 2025, o Governo Regional tem intenções de reforçar as políticas nessa área de habitação. Rui Marques, Grupo Parlamentar do PSD Madeira
O deputado concluiu a sua intervenção apelando à responsabilidade da oposição, instando-a a votar favoravelmente o Orçamento, dado que este orçamento visa suprir necessidades urgentes da Região.
Além disso, desafiou os partidos que insistem em reprovar o documento a assumirem as consequências de tal decisão, alertando para o risco de se colocar a Madeira, novamente, numa situação de instabilidade.