DNOTICIAS.PT
Comunidades Madeira

Conselheiro das Comunidades Portuguesas em Jersey lamenta a morte de monsenhor Nicholas France

None

A comunidade portuguesa em Jersey está luto pela perda do monsenhor Nicholas France, que faleceu aos 81 anos vítima do doença prolongada.

São várias as mensagens de pesar vindas dos mais diversos quadrantes da sociedade civil de Jersey e não só.

O padre católico esteve cerca de duas décadas à frente da paróquia principal da ilha de Jersey, na cidade de Saint Helier, onde realizou uma acção pastoral e social, desde o acolhimento aos emigrantes e acompanhamento à comunidade portuguesa, sendo maioritariamente originária da Madeira.

O conselheiro das Comunidade Portuguesas eleito por Jersey, o madeirense Duarte Fernandes, lamenta profundamente a morte do sacerdote e envia condolências à família e também à diocese de Salisbury, à qual pertencia.

“O padre Nicholas France foi muito importante para comunidade portuguesa. Ajudou-no em diferentes áreas e a comunidade portuguesa, também soube acompanhar e colaborar nos seus projectos e ajudou a Madeira em algumas situações difíceis, como foi por exemplo, o 20 de Fevereiro", referiu Duarte Fernandes.

"Lembro que acompanhou a minha vida espiritual. Foi quem me casou e baptizou os meus filhos, para além disso fundou a associação Cáritas, ajudando os que mais precisavam e envolveu a comunidade portuguesa", acrescentou.

"Foi o primeiro sacerdote a promover as missas em português e a celebrar as missas campais nos eventos promovidos pela comunidade portuguesa", explicou Duarte Fernandes.