PAN exige urgência na atribuição de verbas às associações da causa animal
O PAN apela a que, com urgência, sejam atribuídos os apoios às associações de protecção animal, previstos no Orçamento Regional para 2024, e que ainda não foram entregues. O partido indica que estas associações continua à espera que sejam resolvidas questões burocráticas orçamentais para que possam ter acesso a esse dinheiro.
O Orçamento Regional deste ano contemplou uma verba de 100 mil euros exclusivamente destinada à causa animal, assegurada pelo PAN, que já questionou o Governo Regional sobre a atribuição desse valor.
As associações de proteção animal da Região Autónoma da Madeira realizam um trabalho excecional, muitas vezes suprindo responsabilidades que deveriam ser asseguradas pelas entidades públicas. É inaceitável que continuem à espera de verbas que são fundamentais para o cumprimento da sua missão. O Governo Regional tem de priorizar estas entidades e garantir que os apoios cheguem de forma célere e desburocratizada. Válter Ramos, Vice Porta-voz do PAN Madeira
O partido apela ao Governo Regional para que agilize os processos necessários, garantindo que as associações possam contar com os apoios que lhes foram prometidos. "Este atraso compromete não só o trabalho das associações, mas também o bem-estar de inúmeros animais que dependem da sua dedicação", termina.