DNOTICIAS.PT
Madeira

Presidente do Serviço Regional de Protecção Civil pediu a “cessação” de funções

Coronel António Nunes está de saída por razões familiares, diz Albuquerque

None

O presidente do Serviço Regional de Protecção Civil (SRPC), Coronel António Nunes, deverá deixar o cargo, a pedido do próprio, segundo o presidente do Governo Regional.

A notícia que dá conta de que a comissão de serviço de António Nunes, que termina no final deste mês, não será renovada, foi hoje publicada na edição impressa do JM. 

Miguel Albuquerque revelou hoje que António Nunes “falou com o senhor secretário [Pedro Ramos] no sentido de pedir a cessação das suas funções por motivos familiares”.

Justifica o desejo do militar em deixar as funções no SRPC pelo facto de ter residência no Continente onde “tem familiares que estão dependentes da sua presença”.

O presidente do Governo diz que a decisão ainda “será tomada” e assegura que a confirmar-se a mais que provável saída de António Nunes, ainda não está encontrado o seu substituto.

Declarações do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à margem da visita à Loja do Cidadão e ao Balcão da Inclusão, um novo serviço da Secretaria Regional da Inclusão, Trabalho e Juventude.