Resolução de Ano Novo

Chegados à reta final de 2024 emerge a motivação de refletir nas resoluções para 2025.

Entrámos em contagem decrescente para a chegada no novo ano – momento em que o Universo acolhe diversos desejos, por entre brindes e emoções.

A partilha desta resolução baseia-se no desejo sincero que, em 2025, sejamos capazes de compreender, um pouco melhor, a diferença entre influência e manipulação, adquirindo maior consciência da linha ténue que as separa.

«Influenciar é estar focado nas necessidades da pessoa que é influenciada e pretender criar um impacto benéfico e positivo, nessa pessoa. Há criação de mais e melhores possibilidades na vida do influenciado e, em algumas situações, também na vida do influenciador. Contudo, o influenciador não coloca as suas necessidades à frente das necessidades do influenciado.

Manipular é colocar as próprias necessidades em primeiro lugar; o mais importante é satisfazer as próprias necessidades mesmo que à custa das necessidades dos outros.»

Que, nos próximos Natais na terra do Sol, a escola possa estar a funcionar (nas Oitavas da Festa) para satisfazer as necessidades das famílias.

Pratiquemos mais influência: positiva, claro.

Bom ano de 2025 para todos!

Leitor identificado