Dois abrigos 'greenstation' inaugurados no Funchal
São os primeiros na Madeira
Foram inaugurados na manhã desta sexta-feira, 27 de Dezembro, os dois primeiros abrigos 'greenstation' na Madeira, que se encontram localizados na Avenida do Mar, no sentido rotunda Sá Carneiro, e junto à Empresa da Electricidade da Madeira (EEM).
Luís André, coordenador na Madeira da DREAMMEDIA, conta que estas 'greenstation' são “abrigos sustentáveis que a DREAMMEDIA Portugal construiu. A DREAMMEDIA Portugal tem um programa nacional que são as 'Dream Cities' e, sob o lema 'Better Cities better tomorrow', tem um equipamento que anda de braço dado com sustentabilidade”.
O 'The GreenStation' surge como uma resposta às crescentes tendências mundiais de sustentabilidade no sector de 'Out-of-Home' (OOH). “Além de uma simples estrutura tem no topo um jardim com espécies arbóreas que fazem a absorção do dióxido de carbono e depois fazem a emissão de oxigénio. É também equipada com um painel solar no topo que fornece energia ao 'Mupi' e também às entradas USB para o carregamento de telemóveis”, acrescenta Luís André.
O projecto é inspirado nas melhores práticas globais, distinguindo-se pela integração de telhados verdes, energia renovável e um design funcional, afirmando-se como um símbolo de modernidade e compromisso.
Comprometida com o futuro do planeta, a DREAMMEDIA integra materiais 100% sustentáveis no 'The GreenStation', contribuindo para a redução da pegada carbónica.
O objectivo passa, igualmente, por ter mais empresas/marcas a apadrinhar o projecto. “O objectivo é que o equipamento seja apadrinhado por uma marca e o 'branding' do equipamento é com materiais renováveis”.
Estas duas primeiras estações foram apadrinhadas pelo Monte Palace Madeira- Jardim Tropical.
Para o futuro, o coordenador da DREAMMEDIA na Madeira avança que dependendo da aceitação, serão construídas mais estações 'verdes'. “Está no horizonte. Temos de ver a aceitação da comunidade.”