Mais de metade dos crimes em investigação na PJ na Madeira são burlas informáticas
Cerca de 65% dos crimes participados à Polícia Judiciária na Madeira são burlas informáticas. Entre Janeiro e Novembro foram abertas mais de 300 investigações, um aumento de 18%, com destaque para os esquemas de ‘phishing, ‘smishing’ e ‘vishing’. Este tema constitui a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.
A foto em grande destaque na primeira página mostra vários aviões estacionados na placa do Aeroporto da Madeira. Ilustra a notícia que revela que a Easyjet vai reforçar as operações nacionais. Para a cidade do Porto serão disponibilizados mais de 101 mil lugares no próximo Verão IATA, uma subida de 11,5%.
Outra notícia dá conta que Manuel António Correia está a ser pressionado para avançar para as eleições ‘regionais’. Caso se confirme que não há margem para agendar um congresso do PSD-Madeira, um grupo de apoiantes vai desafiar, por via formal, o adversário interno de Albuquerque a candidatar-se às eleições da Madeira por outro veículo, seja um partido inactivo ou uma coligação federadora, assente nos princípios da social-democracia.
Nesta edição ficamos ainda a saber que o eGamesLab emprega mais de 200 pessoas. Iniciado em Outubro de 2022, o projecto da Startup Madeira implica um investimento de perto de 33 milhões de euros.
Por fim, há a notícia de que a Câmara emitiu licença especial de ruído para as missas do parto e que por isso os foguetes estão a tirar o sono na Camacha.