Boas Festas
O Mundo vive cada vez mais sob o signo da guerra. Não bastava o conflito, entre a Ucrânia e a Rússia, que tem vindo a ceifar vidas. E, como sempre, e de uma forma indiscriminada, e os mais atingidos, são sempre os civis, gente inocente, que somente quer Paz. Agora o conflito arrastou-se praticamente a todo o Médio Oriente. E, assim, o Mundo parece perder-se. A nível interno, o nosso País como vive?
Não vive, vai sobrevivendo ao sabor do poder da classe politiqueira. Os todos poderosos. E, cá caminhamos, andando vagueando, na esperança de dias melhores. Mas para quando?
Contudo, dentro de alguma esperança, e forças de cada um de nós, cá vamos caminhando. Nesta quadra Natalícia que estamos a viver, não quero deixar de aproveitar este espaço e a oportunidade, que me é concedida, para vos enviar uma mensagem de muita esperança, e, se Deus quiser, vamos todos conseguir, com o devido tempo, ultrapassar estas amarguras que nos têm marcado. Que nesta quadra festiva, que é o maravilhoso, rico e belo Natal, em que as famílias aproveitam a oportunidade, mesmo que durante os restantes dias do ano, estejam muitas vezes de costas viradas, festejam esta quadra, com algum Amor, Paz; Saúde e União. Que o Natal seja sentido vivenciado de modo sublime, com o pensamento elevado. Que a união dê lugar às desavenças e que o amor seja a razão de tudo o que nos move, de toda a nossa celebração.
Quero expressar os votos sinceros de um Santo e Feliz Natal, recheado de “sonhos doces” e simultaneamente, desejar um Próspero e Feliz Ano de 2025, para todos os leitores do Diário de Notícias da Madeira «, e para todos os profissionais desta casa e seus familiares, cumprimento igualmente o Senhor Director Ricardo Miguel Oliveira. Desejo do fundo do meu coração, a todos vós, as maiores felicidades para o Ano de 2025, que se avizinha a traços rápidos. Que nos traga muita tranquilidade, em especial, um dos maiores bens que ainda vamos tendo, a Saúde. Não quero deixar como esquecimento, a fraternidade, solidariedade, muita compreensão, Amor, Paz e Saúde… e que sejamos felizes.
Mário Jesus