Chega satisfeito com 20% de sondagem nacional
O deputado do Chega na Assembleia da República eleito pelo círculo da Madeira, Francisco Gomes, congratula-se com a sondagem que coloca o partido, pela primeira vez, "na fasquia dos 20% das intenções de voto".
De acordo com o estudo de opinião da AXIMAGE, "para o partido, este marco reflete o que acredita ser o um crescimento sustentado no panorama político, que lhe permite consolidar-se como uma força política com força 'incontornável' no contexto nacional. A sondagem também aponta a coligação PSD/CDS/PPM como líder das preferências eleitorais, com 26,2%, enquanto o PS surge em segundo lugar, com 24,9%", sinaliza
Numa reação aos resultados, o deputado madeirense destaca "o significado do crescimento que tem vindo a ser registado pelo partido e sublinhou que o mesmo é", a seu ver, "o reflexo do desejo de mudança que é cada vez mais perceptível na sociedade portuguesa".
"Os portugueses estão a abrir os olhos. Por muito que isso custe aos poderes instalados, o povo está a ver o mal que é feito no país há muitos anos e falta pouco para a mudança que este país precisa. Nunca estivemos tão perto. Vale a pena um último esforço para mudarmos Portugal!" Francisco Gomes
O deputado do Chega reforça, ainda, que "os cidadãos já não veem o PSD e o PS como alternativas credíveis, mas como parte dos problemas que, segundo diz, têm bloqueado o crescimento do país e impedido os portugueses de ter uma vida mais equilibrada, digna e próspera".
"Os portugueses já perceberam que o Chega é a única e última grande esperança para mudar Portugal e combater a corrupção, o compadrio e os interesses que andam a destruir o país. Estamos prontos para assumir essa responsabilidade e transformar as aspirações do povo em políticas reais que façam a diferença na vida de todos", acrescenta, em conclusão.