DNOTICIAS.PT
Madeira

Antigo líder do PS Madeira critica militantes contestatários em praça pública

Sérgio Gonçalves destaca legitimidade da estratégia de Cafôfo

None
Foto ASPRESS

"Questões estratégicas do partido devem ser discutidas em sede própria, não em praça pública", defende socialista

O antigo líder do PS Madeira, Sérgio Gonçalves, criticou esta terça-feira, 18 de Dezembro, os militantes que ao invés de recorrerem às comissões políticas do partido para manifestarem as suas opiniões, recorrem à comunicação social ou às redes sociais.

Em entrevista ao DIÁRIO, realizada em Estrasburgo, o socialista frisa a sua posição de que "as questões estratégicas do partido devem ser discutidas em sede própria, não em praça pública".

Sérgio Gonçalves

Questionado sobre se adoptaria a mesma postura do actual líder do PS Madeira, Sérgio Gonçalves sai em defesa de Paulo Cafôfo, lembrando que o presidente socialista "tem a total legitimidade para definir a sua estratégia". 

"O presidente do partido foi eleito em eleições internas, foi aprovada uma Moção de Estratégia Global em congresso e, portanto, tem toda a legitimidade para tomar essas decisões", atira.

O antigo líder socialista recusa ainda comparar as direcções porque "a conjuntura é totalmente diferente".

Em 2023, nós não tínhamos um governo com vários arguidos, liderado por um presidente que foi também constituído arguido e, portanto, é uma conjuntura política completamente diferente, é natural que as estratégias sejam diferentes. Como já disse anteriormente, a minha posição sobre a discussão da estratégia, remeto, naturalmente, para as comissões políticas, onde dou sempre a minha opinião, não o fazendo na comunicação social ou em artigos de opinião. Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves