DNOTICIAS.PT
Madeira

Sérgio Gonçalves no PE tenta manter-se imune à crise política na Madeira

Único eurodeputado madeirense considera "inevitável" convocar Eleições Regionais

None
Foto PE 2024

Sérgio Gonçalves afirmou esta terça-feira, 18 de Dezembro, que a crise política na Madeira "não deverá influenciar" o seu trabalho no Parlamento Europeu, lembrando a sua "responsabilidade acrescida" ao ser o único eurodeputado madeirense. 

Em entrevista ao DIÁRIO, realizada em Estrasburgo, o socialista lamentou, enquanto político e enquanto madeirense, a instabilidade política na Região, considerando "inevitável" convocar Eleições Regionais após o chumbo do Orçamento da Região e da aprovação da Moção de Censura ao Governo Regional liderado por Miguel Albuquerque, para que "a nuvem cinzenta deixe de existir".

Lembrando que tenta, "na medida do possível", que o seu "mandato no Parlamento Europeu seja imune às questões políticas na Madeira", Sérgio Gonçalves destacou que desde o início do seu mandato no Parlamento Europeu tem manifestado "total disponibilidade" para colaborar com o Governo Regional, apesar de o Executivo Madeirense ser liderado por um partido que não o seu. Uma postura, garante, que deverá manter: "A minha postura é sempre de diálogo, de cooperação com as entidades regionais, Isso não mudará independentemente do governo que venhamos a ter. Quero manter essa política de proximidade".

O meu foco é resolver os problemas dos madeirenses, resolver os problemas da Região e colaborar com todas as entidades. Sérgio Gonçalves, eurodeputado