DNOTICIAS.PT
Assembleia Legislativa Madeira

“Miguel Albuquerque devia ter a dignidade de sair do Governo pelos seus pés”

Reação de Paulo Cafôfo, do PS, à aprovação de uma moção de censura ao Governo Regional

None
Foto Rui Silva/ASPRESS

Paulo Cafôfo considera que Miguel Albuquerque devia ter a dignidade de sair do Governo Regional pelos seus pés, ao invés de aguardar pela moção de censura que hoje foi aprovada. O líder socialista afirma que tal situação só veio confirmar o que o PS teve razão e que este governo tinha os dias contados.

“Não podemos andar de crise política em crise política”, disse, afirmando que as pessoas não podem ter medo de eleições e que os madeirenses e porto-santenses têm o poder de garantir estabilidade. Essa estabilidade, segundo Cafôfo, não se obtém com Miguel Albuquerque e com o PSD.

“Miguel Albuquerque parece muito corajoso por ir a eleições, mas ir a eleições é uma forma de fuga para fugir à Justiça”, disse Cafôfo, afirmando que coragem era enfrentar as acusações de que Albuquerque é alvo.

“Os partidos da oposição não podem fazer sempre o que fizemos, porque os resultados serão sempre os mesmos”, assume o socialista, acrescentando que não há aqui uma solução governativa que não possa passar pelo entendimento entre os partidos políticos da oposição. “Não há nenhuma solução que não passe pelo PS”, assume.

Cafôfo volta a insistir numa solução que passa pelo PS em conjunto com outros partidos.