DNOTICIAS.PT
Orçamento Regional Madeira

JPP garante que "obras do novo hospital vão continuar e ninguém vai perder o trabalho"

Garantia do secretário-geral e deputado Élvio Sousa, que desafia Miguel Albuquerque para um frente a frente sobre o tema

Foto DR/JPP
Foto DR/JPP

"O secretário-geral do Juntos Pelo Povo (JPP) prometeu esta segunda-feira 'não dar tréguas no combate às mentiras diárias' do presidente do Governo Regional e do PSD", garantiu uma nota de imprensa do partido, citando o seu líder Élvio Sousa. "Albuquerque, altamente indiciado de crimes de corrupção e agarrado à imunidade há quase um ano, continua a lançar o medo sobre a população, usando como instrumento de chantagem o Orçamento", disse, citado

Em conferência de imprensa, realizada pelas 12h30, Élvio Sousa recordou que "ontem, usando uma vez mais a profecia da desgraça, afirmou de forma irresponsável que sem o Orçamento a obra do Hospital Central e Universitário da Madeira iria parar e que os 500 trabalhadores ficariam sem trabalho. Que grande mentira e que tamanho desespero em querer enganar as pessoas", afiança o líder do JPP.

Para o também deputado regional nada melhor do que a sabedoria popular para desmentir Albuquerque. "Ora vejamos como apanhamos mais depressa um mentiroso que um coxo. Primeiro, a Madeira esteve este ano, e por decisão de Albuquerque, mais de sete meses sem Orçamento e as obras não pararam. Segundo, pela Lei do Enquadramento Orçamental da Região e pela gestão em duodécimos estão reservados 45 milhões para as obras do hospital para o próximo ano, quatro milhões a mais do que estavam reservados para 2025. Como se vê, são os próprios documentos oficiais do Governo (PIDDAR de 2024) que desmentem categoricamente mais uma mentira de Albuquerque."

Élvio Sousa não se fica. "Com o objetivo de sossegar trabalhadores e toda a população", adianta que esta resposta serve dois propósitos. "Tranquilizamos e repomos a verdade: as obras do Novo Hospital Central vão continuar e ninguém vai perder o trabalho por falta de orçamento. E para tirar todas as dúvidas, nada melhor do que mostrar a verdade pelos documentos. Deste modo, desafio Miguel Albuquerque para um debate frente-a-frente, olhos nos olhos, para desmontar a mentira de que tudo para sem orçamento", conclui.