DNOTICIAS.PT
Madeira

PS-Madeira acusa Albuquerque de chantagem e sabotagem e apela à mudança

None

O PS-Madeira intensificou esta segunda-feira as críticas ao Governo Regional, liderado por Miguel Albuquerque, acusando-o de chantagem e sabotagem. Em conferência de imprensa, na véspera da votação da moção de censura, o líder socialista, Paulo Cafôfo, considerou "vergonhoso" o uso que Albuquerque faz do cargo para fins partidários e denunciou as "mentiras" sobre a paralisação das obras e a situação financeira da região.

"Qualquer evento em que Miguel Albuquerque participe, parece que estamos num comício do PSD e isto não é admissível", criticou Cafôfo, sublinhando que as obras públicas não irão parar por falta de orçamento, mas sim por decisão política do Governo. "Isso é enganar, é mentir aos madeirenses", vincou.

O líder socialista garantiu ainda que os funcionários públicos terão a sua valorização salarial e que o salário mínimo será aumentado, desmentindo as afirmações do Presidente do Governo. "Há aqui mentiras, chantagem e sabotagem", denunciou Cafôfo, acrescentando que Albuquerque procura tirar proveito político da situação.

Criticou ainda a gestão do Governo na saúde, na habitação e no desenvolvimento económico da Região, apontando o aumento das listas de espera, a redução do número de casas a construir e o mau desempenho económico da Madeira.

O líder do PS-M considerou que o Governo Regional "nunca devia ter tido um princípio" e que o seu fim era previsível, dada a sua fragilidade e os acordos feitos com o Chega. Cafôfo reagiu ainda à criação de um gabinete de prevenção da corrupção, que hoje faz manchete na edição do DIÁRIO desta segunda-feira, considerando-a uma manobra para desviar a atenção dos processos judiciais que envolvem o presidente do Governo e outros membros do Executivo.

Estou certo que os madeirenses não se vão deixar enganar por esta manobra do Governo de criar este gabinete, como se isso branqueasse os processos judiciais e os crimes pelos quais o presidente do Governo e os secretários regionais estão indiciados. Paulo Cafôfo, presidente do PS-M

O PS-Madeira apela aos madeirenses para que não tenham medo de mudar este Governo e não se deixem levar nas falácias e nas mentiras de Miguel Albuquerque.