DNOTICIAS.PT
Madeira

Missas do Parto são “alegria de quem se prepara para a Festa”

Bispo do Funchal pede que “façamos um gesto neste Natal com alguém que esteja ao nosso lado”

Missa do Parto na igreja da Nazaré
Missa do Parto na igreja da Nazaré, Foto: Hélder Santos/ASPRESS

“É verdadeiramente uma boa forma de começarmos as Missas do Parto”, enalteceu esta manhã o Bispo do Funchal n homilia da Missa do Parto na igreja da Nazaré, celebração que além de dominada por cânticos religiosos e músicas natalícias, voltou a ser abrilhantada com a actuação harmoniosa da Banda Militar da Madeira.

Para D. Nuno Brás, as Missas do Parto não só consolida mas também fortalece a contagiante alegria do Natal.

“Somos convidados à alegria”, afirmou, dando conta que na Madeira, “já há algum tempo”, vivemos “em modo Natal”. Mas é a partir de agora, com o arranque das Missas do Parto, que o ambiente festivo ganha mais sentido com “a alegria de quem se prepara para a Festa”.

Enchente na Nazaré no arranque das Missas do Parto

Este domingo arrancou, oficialmente, ‘a Festa’ nas igrejas da Região

Orlando Drumond , 15 Dezembro 2024 - 08:32

Perante uma igreja a transbordar de gente, o prelado madeirense assegurou aos fiéis que “o Senhor alegra-se com a nossa alegria”. E mais ainda com quem celebra a fé e fortalece os laços comunitários.

“Reparte aquilo que tens” foi apelo deixado, na certeza que “a nossa grande riqueza é o Ser, é aquilo que nós somos”. Para o Bispo do Funchal, “cada um de nós pode e deve dar-se a cuidar do próximo”. E porque o Natal também é tempo de generosidade, “façamos um gesto neste Natal com alguém que esteja ao nosso lado”. Assegura que essa bondade magnânima “será fonte de alegria para Deus”, e por essa razão “neste Natal damos-lhe esta prenda. Um pequeno ou grande gesto que seja capaz de alegrar alguém que esteja à nossa volta e precise dessa alegria”, concretizou.

'Sinta' o ambiente de Festa vivido esta madrugada na Missa do Parto na igreja da Nazaré

Celebração dedicada aos militares, pela proximidade da paróquia à unidade do Exército na Região, o Regimento de Guarnição n.º 3 (RG3), voltou a ser abrilhantada pela harmoniosa actuação da Banda Militar da Madeira, que reforçou e acompanhou o coro paroquial nos cânticos religiosos e nas músicas natalícias.

Orlando Drumond , 15 Dezembro 2024 - 08:55