"Queremos ganhar e dar uma alegria aos nossos adeptos"
Rui Duarte adverte para as dificuldades que o Torreense irá colocar
De regresso a casa, o Marítimo quer dar continuidade à vitória alcançada em Mafra, na última jornada da II Liga e, sobretudo, vencer perante os seus adeptos, desiderato que apenas conseguiu por uma vez esta temporada. E ganhar seria também dar uma alegria aos fiéis seguidores do Marítimo nesta época natalícia. "Ganhar é o que procuramos sempre e, em casa, esse desejo é ainda maior, pois queremos sempre retribuir o carinho e o apoio que os nossos adeptos não se cansam de nos dar. Ganhar é o nosso foco e terá de ser a nossa identidade a qualquer momento. Queremos sempre ganhar e, pelo menos enquanto eu cá estiver, esse será o nosso foco em todos os jogos, em casa e fora dela", sublinha Rui Duarte na abordagem ao jogo com o Torreense feita ao princípio desta tarde.
Para tanto, o treinador do Marítimo quer "espírito de vitória e de conquista", e considera que "há momentos que nos dão confiança e são importantes para a motivação da equipa, e queremos dar continuidade ao bom momento que atravessamos, vencendo mais uma vez e irmos para onde queremos estar", mas advertindo que pese embora a vitória em Mafra a equipa não se deslumbrou. "Estamos muito cencentrados e focados naquilo que queremos fazer e para onde queremos ir, o caminho é muito longo, nada está decidido e nada está conquistado, pelo que temos que continuar a trabalhar e a olhar para a frente com coragem", reforça a ideia.
Mas o treinador maritimista alerta para a capacidade do adversário que vai a sua equipa defrontar na tarde deste domingo. "Será um jogo dificil, como são todos nesta Liga. No caso do Torreense, trata-se de uma equipa que joga muito na marcação homem a homem, deixando pouco espaço para pensar e executar, criando muitos constragimentos aos seus adversários. Por isso estamos à espera de um jogo com um grau de dificuldade elevado, mas também estamos confiantes nas nossas capacidades e no trabalho que desenvolvemos ao longo da semana, acreditando que estamos no caminho certo para dar continuidade às vitórias", sustenta o técnico.
"Não houve mudança táctica em Mafra"
Para o jogo com o Torreense, Rui Duarte, e colocado perante a questão, esclarece como jogou o Marítimo em Mafra. "Não houve mudanças de ordem táctica no jogo em Mafra. O Rodrigo Borges, que é um central esquerdino, jogou a lateral esquerdo, numa decisão que teve a ver com o que identificamos no adversário que podia nos beneficiar, o que veio a acontecer", explica o treinador, que assim se manteve fiel ao 4x3x3.
Neste contexto, o treinador maritimista alerta para o facto do Torreense ser uma equipa diferente relativamente ao Mafra. "Vai nos criar problemas diferentes, problemas de pouco espaço e pouco tempo para executar, pelo que vamos procurar escolher os melhores para este jogo , de forma a conseguirmos a conquista dos três pontos", revela.
De resto, Rui Duarte assegura estar a equipa "focada", acreditando no que irá fazer no jogo. "Queremos fazer um bom jogo e conquistar uma boa vitória, admitindo que possa existir uma ou outra mudança na equipa, pois o Torreense é diferente do Mafra", conclui o treinador maritimista.