DNOTICIAS.PT
Madeira

Governo Regional tem apetrechado escolas para que as crianças desenvolvam o seu talento

None

Jorge Carvalho afirmou, hoje, que o Governo Regional tem vindo a apetrechar as escolas com os recursos que são os necessários para que as crianças possam desenvolver os seus talentos. O secretário falava no encerramento do VIII Festival de Coros Escolares da RAM, na Placa Central, no Funchal.

O governante fez questão de salientar que a formação artística é “uma das marcas do nosso sistema educativo”, sendo prova disso o talento que participou neste evento ao longo dos últimos dias.

O secretário regional de Educação assumiu que é importante para a tutela que as crianças tenham oportunidade de sair das escolas e mostrarem aquilo que fazem e aprendem nos estabelecimentos de ensino. “Estarmos associados às festividades do Natal é algo que também nos deixa extremamente gratos”, disse Jorge Carvalho, endereçando uma palavra de agradecimento tanto aos alunos, como aos professores e encarregados de educação.

Já o secretário da Economia, Turismo e Cultura afirmou que “esta celebração do Natal que não poderia ser feita sem a presença das crianças”, pois “são elas que nos fazem lembrar a magia desta altura”, transmitindo uma mensagem de paz.

Eduardo Jesus frisou que o Natal é mais do que um momento para “poncha” e “broas de mel”: “é muito mais do que isso, e é esta grande envolvência da população a vários níveis”.

O VIII Festival de Coros Escolares da RAM terminou hoje, após ter começado no passado dia 9 de Dezembro, contando com duas apresentações diárias, às 11 e às 15 horas. No total, foram interpretados cerca de uma centena de temas natalícios pelos diferentes coros escolares, incluindo canções regionais, tradicionais, nacionais e em línguas estrangeiras, como inglês e espanhol e contou com a participação de cerca de 900 alunos provenientes de 24 estabelecimentos de educação e ensino, representando sete municípios da RAM. Todas as sessões foram transmitidas em streaming.