A história de sucesso do ‘Madeirense Puro’ que se divide em educar e divertir
A marca destinada em enaltecer, com recurso ao humor, as tradições e hábitos madeirenses, foi criada “sem querer” nas redes sociais e tornou-se num verdadeiro sucesso
O ‘Madeirense Puro’, um projecto que deu os primeiros passos em 2013, pelas mãos de Bruna Pires e Gonçalo Correia, ambos designers gráficos, contabiliza actualmente uma legião de fiéis seguidores, registando cerca de 38 mil no Facebook e mais de 16.200 no Instagram, estando a marca a dar os primeiros passos no Tik Tok.
Ao DIÁRIO- Digital, a co-fundadora Bruna Pires explicou que a ideia surgiu “às seis da manhã, numa noitada para terminar um trabalho, enquanto editora de livros infantis, com data de entrega no dia seguinte”.
Em menos de uma semana e, numa altura em que “era vilão falar vilão e ninguém usava os regionalismos nos espetáculos, nem em publicidades”, a página teve um crescimento de mais de 10 mil seguidores com apenas uma publicação com recurso a um fundo simples e a frase “fazer focinho”.
A marca que faz as delícias dos madeirenses, “embarcados, cubanos e turistas” continuou
a crescer e, de acordo com Bruna Pires, que de início ofereceu alguma
resistência à ideia, resultou numa loja física para poder vender os inúmeros
produtos criados, que ajudam a divulgar regionalismos madeirenses, educando e
divertindo.
Nesta entrevista a criadora do ‘Madeirense Puro’
contou como decorreu o percurso no digital e abordou a importância das empresas
estarem presentes nas redes sociais, priorizando sempre a “qualidade do
conteúdo em vez da quantidade”.
Não perca as divertidas sugestões de prendas de Natal, que vão desde o ‘Manual SOS Madeirense’, ao jogo dos mudilhos, sem esquecer a bola anti-stress “Uáh mãe cu inerves!”, ou o curioso peluche da bilhardeira, que é dos que diverte mais, mas um desastre de vendas por uma razão que o vai certamente levar às gargalhadas.
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