Tarifas de estacionamento nos parques da CMF deverão aumentar a curto prazo
Autarquia vai implementar nova bilhética nos parques públicos
A curto prazo os valores das tarifas praticadas nos parques de estacionamento da Câmara Municipal do Funchal deverão sofrer aumento. Dado revelado pelo vice-presidente, Bruno Pereira, na conferência ‘Pensar o Futuro’ que hoje debate a Mobilidade.
No limite, o autarca admite que o agravamento no preço venha a ocorrer no próximo mandato. Justifica a necessidade de aumentar o valor do parque médio por entender que “neste momento está artificialmente baixo” uma vez que “não muda de preço já há 10 anos”, afirmou.
O agravamento de preços será também uma forma de ‘empurrar’ potenciais utilizadores a recorrer ao transporte público, uma vez que manter a tarifa barata do estacionamento é contraditório com a política do transporte público.
Outro indicador que os preços nos parques de estacionamento da CMF são demasiado acessíveis é a ocupação “muito próxima dos 100%”. Uma “ocupação muito elevada por via do preço baixo que têm”, complementou.
Bruno Pereira anunciou ainda a aposta numa nova bilhética nos parques de estacionamento da CMF, através de concurso a ser lançado brevemente.
“A nova bilhética que nos permitirá sermos muito mais ágeis e permitirá novas formas de pagamento”, nomeadamente através do anunciado novo cartão do munícipe, o que “tornará os parques muito mais fáceis de utilizar”.