DNOTICIAS.PT
Madeira

ADN sugere que parte da taxa turística reverta para segurança da noite funchalense

None

O ADN sugere que parte das taxas turísticas pagas nas unidades hoteleiras e que revertem para a Câmara Municipal do Funchal seja aplicada na segurança da cidade. Para isso, pretende a criação da Policia Municipal, bem como a contratação de guardas-nocturnos.

Através de comunicado, Miguel Pita diz que o partido lamenta que "as  noites funchalenses continuem a ser palco de violência perante a incapacidade e inoperância das autoridades regionais em controlar esses eventos, que ao longo dos anos se tornam mais regulares e quase que 'normais'".

Miguel Pita salienta que o ADN tem vindo a defender a necessidade do reforço de guardas-nocturnos na cidade do Funchal, nomeadamente nas zonas mais problemáticas, como forma de prevenção de actos de vandalismo, furto, violência e vandalismo fortuito.

O ADN considera que numa ilha premiada como “o melhor destino insular do Mundo” pelo 10.º ano consecutivo, esse mérito não coaduna com o facto de passear pelas ruas do Funchal à noite seja sinónimo de violência e destruição de sinais de trânsito e recipientes de lixo. Miguel Pita