DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

‘Explora II’ traz um novo conceito de luxo ao Funchal

O mais recente navio da frota da Explora Journeys, do grupo MSC, faz escala inaugural na Madeira

None
Foto Miguel Espada/ Aspress

O ‘Explora II’, o segundo navio da Explora Journeys, a marca de luxo do grupo MSC, encontra-se no Porto do Funchal, onde atracou por volta das 9 horas, para a sua escala inaugural na ilha da Madeira.

Nesta viagem traz 433 passageiros e 661 tripulantes a bordo e está a efectuar um cruzeiro de 17 noites, que saiu de Barcelona a 5 de Novembro.

Porto do Funchal com casa cheia conta com estreia na Região

Esta sexta-feira é dia de estreia no porto do Funchal. O 'Explora II' está pela primeira vez na Região, no âmbito de uma viagem  transatlântica, tal como o 'Costa Pacifica'. O 'MSC Poesia' está a fazer mais um turnaround parcial. No total, o porto movimenta hoje mais de 8 mil pessoas, sendo 5.547 passageiros.

Para as 11h30, está marcada a cerimónia com a habitual troca de placas entre a comandante do navio, Serena Melani, e as entidades portuárias da Região. O DIÁRIO irá também subir a bordo para dar-lhe a conhecer o interior deste novo navio do segmento de luxo.

De acordo com a companhia, “este navio foi desenvolvido para melhorar ainda mais a experiência do viajante” e, assim como o seu navio-irmão ‘Explora I’, “incorpora uma fusão de precisão suíça elegante e artesanato europeu moderno”.

Em colaboração com os principais designers de super iates e de hospitalidade, todos os aspectos do novo navio foram concebidos para evocar um ‘Ocean State of Mind’ para reflectir a abordagem de luxo da Explora Journeys.

O ‘Explora II’ tem 461 suítes, penthouses e residências de frente para o mar, seis restaurantes diferentes, 12 bares e lounges, quatro piscinas e uma grande variedade de locais de bem-estar.

No que à sustentabilidade diz respeito, tal como todos os navios da Explora Journeys, dispõe de tecnologias ambientais e marinhas modernas, concebidos para optimizar a utilização do motor e reduzir as emissões.

O ‘Explora II’ foi entregue pelo construtor naval ao armador a 12 de Setembro de 2024, no estaleiro Fincantieri em Sestri Ponente, perto de Génova (Itália) e, posteriormente, inaugurado no passado dia 15 de Setembro, em Civitavecchia, perto de Roma, contando com Rosalba Giugni, fundadora e presidente da Fundação Marevivo, como madrinha.

Este é o seu segundo porto, seguindo-se Bridgetown, em Barbados, Martinica, St. Lucia, Antígua, Porto Rico e Miami, onde chega a 22 de Novembro. 
O regresso do ‘Explora II’ ao porto do Funchal está marcado para 25 de Março, na viagem de reposicionamento para a Europa.
Juntamente com o seu navio-irmão, ‘Explora I’, será reposicionado nas Caraíbas para a temporada de Inverno, operando em destinos como Gustavia em St. Barts, Oranjestad em Aruba e St. John’s em Antígua. No Verão de 2025, o ‘Explora II’ navegará no Mediterrâneo Ocidental visitando portos como Barcelona, em Espanha, St.Tropez, em França, Monte Carlo e Porto Cervo em Itália. 

A aspiração da Explora Journeys é inaugurar uma frota de seis navios de luxo até 2028. Ao ‘Explora I’ (2023) e 'Explora II' (2024) deverão, então, juntar-se o ‘Explora III’, que será inaugurado em 2026 e o 'Explora IV' em 2027, com ambos os navios a serem movidos a LNG. O 'Explora V' e o 'Explora VI' serão inaugurados em 2027 e 2028.