Eleição de Trump "foi surpresa a toda a largura"
É mais uma reacção vinda das Comunidades sobre a eleição de Donald Trump. Leonel Teixeira, conselheiro das Comunidades Madeirenses nos Estados Unidos da América confessa que o acto eleitoral de ontem, o candidato Donald Trump ganhou no voto popular e ganhou no Colégio Eleitoral. É uma surpresa a toda a largura”.
Agora os americanos esperam que cumpra aquilo que prometeu foi criar uma “América próspera”.
Esta manhã o madeirense já passou os olhos pela imprensa e diz ter ficado surpreendido com os sinais vindos da Bolsa de Nova Iorque que “ganhou 1.200 pontos, 2.6% com algumas acções a subirem na vertical”.
A expectativa é agora assistir ao controlo mais apertado das fronteiras e resolver assuntos pendentes, o que está a suscitar uma forte curiosidade em perceber se os EUA vão entrar numa “Era dourada”, conforme prometeu o magnata norte-americano.
Antes o conselheiro recordou que há 4 anos o candidato recusou aceitar os resultados eleitorais que davam a vitória ao candidato Joe Biden e que incentivou à violência e à insurreição no Capitólio. Foi condenado e sobreviveu a 2 atentados de assassinato.