Ameaças causaram o encerramento de algumas secções de voto no Estado da Geórgia
O Departamento de Polícia do condado de Fulton, no Estado da Geórgia, informou hoje que recebeu várias denúncias de ameaças recebidas nos centros de votação para as eleições residenciais.
Devido a estas ameaças, as secções de voto localizadas em Etris Community Center e Gullatt Elementary, na cidade de Union, "estiveram encerradas durante um curto período durante a manhã".
O Departamento de Eleições e Registo do condado de Fulton solicitou uma ordem judicial para que estas secções estejam abertas até recuperarem o tempo em que estiveram encerradas.
A Polícia recordou que a interrupção do processo eleitoral está considerada um crime e qualquer indivíduo considerado culpado de realizar "ameaças disruptivas" será acusado.
As urnas abriram hoje na Geórgia sob muita atenção dos observadores, uma vez que o sentido de voto deste Estado não está adquirido - o chamado Estado 'swing' [oscilante, variante] -, depois de já terem votado antecipadamente mais de metade dos eleitores, e onde os dois principais candidatos estão virtualmente empatados.
Com 16 votos no colégio eleitoral, a Geórgia é um dos sete Estados onde predomina a incerteza sobre o voto final, a par de Nevada, Arizona, Wisconsin, Míchigan, Pensilvânia e Carolina do Norte.