Albuquerque em Canárias para a Conferência dos Presidentes das Regiões da Macaronésia
Em cima da mesa estarão questões relacionadas com os fundos europeus e com a revisão da taxa de carbono
O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, desloca-se esta semana a Canárias para uma reunião entre os Presidentes das Regiões da Macaronésia, nomeadamente Madeira, Açores, Cabo Verde e a região anfitriã, Canárias.
Segundo o governante, durante o encontro estarão em cima da mesa questões relacionadas com a continuidade e o reforço dos fundos europeus para as RUP, bem como e a isenção das novas taxas de carbono nas regiões ultraperiféricas.
Trata-se de um meio de cooperação entre as regiões da Macaronésia, tanto a nível político como técnico, para actuar de forma concertada na defesa do estatuto das regiões ultraperiféricas e da Macaronésia perante os organismos nacionais e internacionais.
Como o próprio nome indica, a conferência conta com a participação dos Presidentes de cada uma das regiões que fazem parte da periferia ultraperiférica europeia e da Macaronésia.
Miguel Albuquerque destaca a importância do organismo para que as regiões estejam "conectadas e interligadas na defesa dos seus interesses comuns na ultraperiferia europeia".