Ratos no Porto Santo destroem cabos de telecomunicações

Aproveito esta página do Diário de Notícias para denunciar uma situação caricata que está a acontecer na ilha do Porto Santo.

Na Rua José António Taboada existem ratos em excesso na infraestrutura subterrânea, onde passam todos os cabos de telecomunicações e de eletricidade. Pois, em 7 dias no Porto Santo, fiquei sem rede de Internet e sem televisão na minha casa duas vezes, sendo uma delas sexta-feira. Contactei a operadora de telecomunicações 2 vezes nesse espaço temporal. Quando chegaram ao local, ao abrirem a tampa principal detetaram que os cabos tinham sido ruídos pelos ratos outra vez. Isto porque, durante o mês de agosto, os técnicos dessa operadora foram contactados 4 vezes para resolver situações análogas. As duas operadoras disseram-me que já tinham colocado o problema ao Governo e à respetiva Câmara. Acontece, porém, que estou a pagar a mensalidade à respetiva operadora e o serviço prestado não é o adequado, resultante da infestação de ratos que nem a Câmara nem o Governo têm diligenciado no sentido de resolver o problema.

Quase todos os residentes que contactei na Rua José António Taboada lamentaram-se desta situação, que existe há meses e que os gestores do território continuam a ignorar completamente. Afinal, pagamos os serviços e os impostos, mas os governantes por vezes não se preocupam com situações simples de resolver!

João Baptista