12 bombeiros apoiados por quatro viaturas combateram o incêndio no PEZO
Fogo em silo de farelo compactado terá tido origem em curto-circuito
Duas corporações de bombeiros – Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e Bombeiros Sapadores do Funchal - com quatro viaturas e 12 operacionais foram esta tarde mobilizados para o combate ao incêndio que deflagrou num silo de farelo compactado localizado no Parque Empresarial da Zona Oeste (PEZO).
Na origem do fogo ocorrido num dos pavilhões existentes a Norte da antiga ponte – na zona do viaduto da Via Rápida - terá estado um curto-circuito. Inicialmente combatido por trabalhadores munidos de extintores e mangueiras, as chamas só viriam a ser extintas com a intervenção das duas corporações, após a remoção de todo o farelo do compartimento, tanto os resíduos de serradura que estavam em combustão, quer o que se encontrava seco.
Incêndio num pavilhão do Parque Empresarial da Zona Oeste
Bombeiros e PSP no local
Orlando Drumond , 30 Novembro 2024 - 14:49
O alerta de incêndio soou nos quartéis pelas 13:50. A operação de combate ao incêndio obrigou os bombeiros a intervir tanto no interior, como no exterior do pavilhão. Inclusive através da cobertura do mesmo, neste caso com recurso/ajuda de empilhadora, tendo esta intervenção obrigado a cuidados redobrados devido aos riscos inerentes ao material existente na cobertura da área afectada.
Só passadas mais de duas horas o incêndio foi dado por extinto. O rescaldo do mesmo aponta para danos mais relevantes na parte eléctrica da infra-estrutura.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo