DNOTICIAS.PT
Madeira

BE diz que "Albuquerque só não sai se o povo não quiser"

None

O Bloco de Esquerda frisou, esta manhã, que “não alinha nas estratégias errónias de determinada oposição de querer adiar moções de censura a este governo” e afirma que “Albuquerque só não sai se o povo não quiser”. Roberto Almada falava numa acção política levada a cabo esta manhã, junto ao Mercado dos Lavradores, onde disse que as eleições antecipadas são a única solução.

O partido considera que “temos um governo que está cheio de arguidos, metade dos seus membros são arguidos num processo de alegada corrupção e, desse ponto de vista, este governo não tem condições para continuar”. “Há aqueles que se reclamam de oposição no Parlamento Regional, o PS e o JPP, que já deviam ter avançado com uma moção de censura assim que estes casos começaram a aumentar”, aponta Roberto Almada, acrescentando que, o que a oposição fez foi abrir “caminho para a extrema-direita apresentar essa mesma moção de censura”.

O BE considera “inaceitável” que tenha sido adiada esta votação, pois “parece que querem circular o governo de Miguel Albuquerque”.

“Um governo de arguidos e de suspeitos, em qualquer parte do mundo democrático, já tinha caído”, diz Roberto Almada, apelando a que haja eleições para haver pessoal que “levem a Madeira para a frente”, a fim de resolver os problemas actuais.

Roberto Almada afiança que devemos partir para eleições antecipadas.