Casa de pai e filho desalojados já apresentava problemas na cobertura
Ao DIÁRIO, o vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira realçou que a habitação, onde ruiu parte da laje e que deixou pai e filho desalojados, na Rua do Chão da Loba, já apresentava problemas na cobertura.
Andreia Correia , 03 Novembro 2024 - 15:05
"Já tinha caído parte da cobertura ou seja a situação da cobertura e os danos que ela apresenta, e pelo o que eu tive oportunidade de ver, não foi [apenas] hoje. É uma situação já antiga e que hoje agudizou-se com a chuva", disse, referindo que por ser domingo e não ter acesso à base de dados não consegue precisar se a situação desta família já se encontrava sinalizada para candidaturas à Sociohabita ou IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira: "Não consigo responder porque não tenho esta informação e não vou especular".
"Com esta chuva que hoje aconteceu acabou uma parte da cobertura por causar alguns desprendimentos da laje e, por questões de segurança e por hoje ser domingo e não ter possibilidade de qualquer tipo de intervenção, acionamos a Linha de Emergência Social, de forma a que as pessoas pudessem pernoitar em segurança", informou Bruno Pereira.
Acrescenta que amanhã será feita uma avaliação.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo