DNOTICIAS.PT
Desporto

Árbitros de futebol já não avançam para paralisação

NAFRAM reforça prioridade no Centro de Treinos e reconhece compromissos cumpridos

None

A Direção do Núcleo de Árbitros de Futebol da Região Autónoma da Madeira (NAFRAM) veio, através de comunicado, informar que, na sequência das reivindicações apresentadas pelos Árbitros e Observadores de Futebol e Futsal, foi alcançado um acordo com o Conselho de Arbitragem e Direcção da Associação de Futebol da Madeira. 

"Ambas as entidades atenderam às reivindicações perante todos, respostas estas que visam melhorar significativamente condições de trabalho da classe", esclarecem.

Desde o início, o NAFRAM destacou como prioridade a "necessidade urgente" de garantir um espaço fixo e adequado para os treinos, considerando que a falta de um local fixo e permanente prejudica significativamente a preparação física e técnica dos árbitros.

"Com o compromisso formal e oficial das entidades responsáveis para implementação de uma solução definitiva, que será adoptada imediatamente, acreditamos que a arbitragem regional terá finalmente as condições adequadas para corresponder às exigências da modalidade. O NAFRAM acompanhará de perto o desenvolvimento desta medida, que representa um marco fundamental para o futuro da arbitragem na nossa Região", explicam.

No mesmo comunicado, a NAFRAM informa que também foi alcançado um acordo para a actualização da tabela de comparticipações, "respondendo assim a uma das principais reivindicações dos Árbitros e Observadores de Futebol e Futsal".

Não obstante, nas negociações entre as diversas entidades também ficaram "devidamente regularizados" os prémios relativos ao Torneio da Autonomia, que era outros dos pontos de reinvindicação.

O NAFRAM reafirma a sua total compromisso em continuar a colaborar com todas as entidades responsáveis pelo desporto na Região, com destaque para o Conselho de Arbitragem e a Direcção da Associação de Futebol da Madeira, sempre na defesa intransigente dos interesses e direitos dos seus associados. Estamos confiantes de que as soluções agora apresentadas marcarão o início de uma nova fase para a arbitragem regional, baseada no respeito e na valorização do trabalho dos Árbitros e Observadores de Futebol e Futsal. Direção do Núcleo de Árbitros de Futebol da Região Autónoma da Madeira