Carlos Pereira quer “reavivar a memória de certas pessoas”
Carlos Pereira, antigo presidente do Marítimo, utilizou sua rede social Facebook para tecer algumas considerações sobre o clube que presidiu durante 24 anos. Numa extensa publicação, Carlos Pereira passou em revista alguns processos judiciais que o Marítimo intentou- e ganhou- contra outros clubes, abordou a situação financeira e como deixou o clube nesta área e lamentou ainda nunca ter recebido um obrigado de quem o sucedeu.
Eis, na íntegra, a publicação de Carlos Pereira:
“Caros seguidores do Facebook,
Sócios e adeptos do CSM
Ao longo deste tempo tenho sido observador e leitor atento. Hoje, decidi escrever estas linhas com o intuito de reavivar a memória de certas pessoas;
1º Durante o meu mandato, enquanto presidente do CSM, intentámos uma ação judicial contra o FCPorto e Braga na qual a N. Instituição ganhou e teve direito a receber tudo o que lhe era devido.
Ao contrário do que é dito nas redes sociais por certas pessoas não tiveram qualquer intervenção neste processo nem tão pouco foram testemunhas a favor do CMS, a única intervenção que estes ilustres “iluminados” tiveram foi após transito em julgado de uma ação ganha em toda a linha aceitarem receber o pagamento parcelado. Comigo, por toda a luta durante anos, era impossível parcelar o que quer que fosse! Os referidos clubes, nesse momento, não eram merecedores dessa atenção porque não respeitaram os contratos assinados. Parcelar porquê?
2º Em relação ao caso do Fransergio, a situação foi exatamente igual! Durante a minha direção acionámos judicialmente o clube, também ganhamos a ação embora tenha transitado em julgado com outra direção, o que faz parecer mérito de certas pessoas.
Resumindo, estes ilustres Srs. nunca acionaram judicialmente nenhum dos clubes em causa e em nenhuma ocasião foram ao TAD/ Lisboa testemunhar a favor do CSM como eu fiz!
Alguém queria que não me lembrasse do contratualmente estabelecido, mas ainda tenho boa memória e acima de tudo defendo o meu clube até à última.
Tudo o que fiz, fi-lo com responsabilidade ao cargo que ocupei durante 24 anos na 1ª divisão, por respeito à maior e melhor instituição da RAM. ❤️💚
Até hoje, nunca recebi um obrigado 👏👏 pelo contrário foi rutura total.
Em relação ao estar hoje tudo muito afinado e Certinho administrativo e (desportivamente), tudo estava muito bem, pelos bons profissionais e durante muitos anos juntos.
OBRIGADO a todos!
Marco Costa
Briguel
José Carlos
Catarina
Nuno Naré
Elvio
Entre muitos outros, fomos uma Grande Equipa. Folgo em saber que quase todos no ativo do CSM, a continuidade e o melhor testemunho
Conclusão
Ainda hoje, estão a viver com os valores e ativos, por nós deixados, conforme relatório entregue às direções que nos sucederam.
Valor - 38 milhões euros + (Venda) de ativos da nossa gestão
Finalizando, não podia deixar de referir que fica mal a Ex. órgãos sociais mentir com tanta facilidade publicamente, é o nome da nossa instituição que está em causa!
Cumprimentos e saudações Maritimistas.”
C. P